Inovação estratégica na Fisioterapia Pélvica. Um papo com você Fisioterapeuta!


Um novo perfil de paciente tem feito parte da rotina dos consultórios, e nós da área de saúde devemos estar atentos as mudanças do mercado profissional. O paciente denominado 4.0 é aquele que deseja estar comprometido na tomada de decisão do seu plano terapêutico bem como estar regido de tecnologia de última ponta ao seu dispor. E cabe a pergunta a você Fisioterapeuta. Você tem se preparado para essa transformação?

Inovar será primordial na busca por posição em um meio competitivo. A experiência vivida pelo paciente dentro da sua organização deverá ser um ponto a ter melhoria contínua, bem como o seu aprimoramento profissional, unindo a tecnologia aos tratamentos convencionais.

Para nós da área da saúde acaba sendo um desafio, visto que na nossa formação não fomos preparados para encarar o avanço tecnológico muito menos para enfrentar uma pandemia. Dentro desse histórico, cabe a cada um encontrar o seu caminho, os seus ideais e objetivos. Determinar sua missão, visão e valores.

A Fisioterapia ao meu ver tem um amplo caminho ainda de guerras e descobertas, um mercado a ser conquistado. E acredito que para isso acontecer cada profissional deverá se impor de alguma maneira, investindo em pesquisas científicas ou se destacando em seu consultório, na sua própria atuação. O papel do ensino superior deve ser revisto para injetar no mercado profissionais de alta qualidade e com inteligência emocional para encarar essa jornada. Autonomia profissional é a palavra chave para mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *