2023, será um ano pra recomeçar?


A pandemia que se iniciou no final do ano de 2019 ainda traz sérias consequências ao nosso dia a dia. Nesses últimos anos, tivemos perdas significativas, famílias foram dilaceradas, milhões de crianças ficaram órfãs e além disso, a situação econômica mundial obrigou muitos setores a se reinventarem. O mundo por um certo momento se tornou menos tóxico, e a solidariedade se fez presente.

Mas, e agora? Agora parece que o individualismo e o egoísmo triplicaram. As pessoas estão frias e o próximo não faz mais parte dos nossos planos. Não seria a hora de recomeçar?

Que tal recomeçarmos organizando a nossa estrutura familiar, nossas amizades, nossa saúde, nosso trabalho, nossa planilha financeira? Que tal desenvolvermos uma atenção ao próximo e a quem desesperadamente está pedindo ajuda? Simples atitudes diárias somadas serão as responsáveis por mudar o nosso mundo.

E mesmo que não possa ser uma ajuda financeira, um simples sorriso já pode mudar o dia de alguém. Uma conversa, o ato de escutar o outro enquanto toma aquele cafezinho, de passar na rua e não ignorar quem está deitado na calçada, já faz toda a diferença.

Como Fisioterapeuta, o meu objetivo sempre foi oferecer qualidade de vida pra quem precisa. Poder devolver um sorriso no rosto pelo alívio da dor, a volta de uma vida sexual, o retorno ao trabalho, ah isso realmente não tem preço. Pudera eu com as minhas mãos arrancar toda a dor e sofrimento. Uma certeza eu tenho, que sempre posso recomeçar pra dar o meu melhor!

O meu recomeçar em 2023 será em aplicar uma fórmula pra que eu possa oferecer os melhores tratamentos aos meus pacientes, investir em tecnologia para ter ganho de tempo, aliar a equipe multidisciplinar em prol de tempo x qualidade de vida. E ofereço o meu trabalho a vocês que estão lendo e chegaram até aqui.

Respeito e dignidade conquistamos assim.... não seremos lembrados por nossos bens, mas sim pelo nosso legado. E conforme Mário Sérgio Cortella escreveu, “qual será o seu legado”?

Texto escrito por Caroline Tarazi Valeton, janeiro/2023.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *